sábado, 7 de julho de 2007

Já não haverá nada sagrado?!

Acabei de perceber que o Mário Augusto, o ser humano que domina a língua inglesa como um hipopótamo domina o método Vaganova de ballet, tem também agora uma rubrica no Jornal da Noite, na SIC, onde viaja pelo país com o propósito de apresentar alguns "destinos" turísticos nacionais.

Esta escolha acarreta logo duas desvantagens óbvias. A primeira é que, obviamente, qualquer pessoa com dois palmos de testa, irá fazer exactamente o contrário do que o Mário Augusto disser.

Desde já apresento as minhas condolências aos vários locais que nas próximas décadas não irão receber um único visitante, e cuja subsistência passará pela prostituição ou pela militância no PS. Uma opção não descarta a outra, claro.

A segunda desvantagem é que este "serial-killer" da língua inglesa e da sétima arte vai acabar por destruir também toda e qualquer faceta interessante destes lugares, sem piedade. O primeiro desses crimes já eu presenciei. Enquanto documentava a preparação de uma sopa escoada, numa qualquer terrinha minhota, Augusto, o Imperador How You Like Do The Movie?, saca do seu humor à Malucos do Riso para referir que o prato assim se chama porque "escorrega bem na goela". Se fosse uma tira de BD, o cozinheiro que estava ao lado de Mário, O Enviado de Satanás para Azucrinar a Paciência a Actores e Realizadores em Entrevistas Imperceptíveis, teria sido completado com um balão onde se poderia ler: "Que bronco de merda!"

Por isso, não digam que não avisei. Quando o telejornal da SIC estiver quase a terminar, mudem rapidamente de canal. Pode ser que consigam escapar ao MA, e ao seu temível novo programa, "Ir é o melhor remédio". O nome do programa diz tudo. A originalidade mais uma vez a reinar, no mundo da televisão portuguesa...

PS: Todos os meus piores pesadelos se estão a tornar realidade. Já só falta o Iran Costa ressurgir com o Tchan, em "beat" kizomba.

Sem comentários: